terça-feira, outubro 21, 2008

Diga-me: o que traz você aqui?


Ser feliz diante do teu claro par de olhos não é mais uma meta, mas a única forma de sobreviver. Estranhos. Teus olhos. Estranhos. Olhando tudo com desconfiança.

Me aconselha a morte? A derrota? O esquecer?
Diga-me: o que traz você aqui?

Não posso ver por ti as borboletas de setembro, não posso sentir por você o cheiro quase incêndio dos jasmins.

Te aviso apenas que esse lado que tomas é o pior lado da estrada.

Sinta comigo: há tanto atalhos, tantas formas de se buscar o sol, por que então insistes sempre em ir por onde queima, por onde ele rouba a vida do verde, onde ele sapeca tudo de um amarelo queimado, amarelo morto, infeliz?

5 comentários:

  1. Allex,

    Como vai?

    Preciso conversar com você.
    Por favor me diga um telefone em que possamos conversar. Posso te encontrar no 3329-5543 ?!
    Preciso saber da sua disponibilidade para se apresentar em um encerramento de um curso de Literatura: dar alguns autógrafos, divulgar seu trabalho, etc.
    Preciso também saber o valor de um(01) Henrique e de dois(02) Outras Moradas ou dois(02) Urbanos.
    (Usarei como premiação para as maiores pontuações do curso)

    Eu acredito que deve se lembrar de mim, eu sempre me reapresento nos meus e-mails e comentários no seu blog.
    Tiago - Unifacs - 2007.1
    Acho que isso pode resumir as coisas.
    xD

    Bom, estou no aguardo.
    Por favor responda este e-mail com uma certa urgência, pois preciso programar outra coisa, caso não possa participar do encerramento.
    Beijos e mais uma vez eu digo que espero meu convite para o lançamento de Primavera nos Ossos.
    Saudades,
    Tiago Prazeres


    Obs: e-mail enviado para o seu contato da Oi.

    ResponderExcluir
  2. O meu no seu
    e vice-versa.

    Que tal?

    Visite o Universo Bloguístico
    E deixe lá sua dica!

    ResponderExcluir
  3. O meu no seu
    e vice-versa.

    Que tal?

    Visite o Universo Bloguístico
    E deixe lá sua dica!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:47 PM

    Queria Álex, vez ou outra eu acabo entando no sue blog p saciar minha fome de palavra. E quão gratificante é saber que elas estão lá prontas p serem comidas por mim. E o melhor e saber q há um banquete, algo delicadíssimo e intenso como só os poetas alcançam!
    Vou me atrever a um pedido, pois sei q vc estuda literatura profundamente e é professora nessa área. Gostaria que vc - por favor, é algo simples, não se esquive - me mandasse uma bibliografia na área da teoria literária. É q estou pensando numa pós, e preciso me preparar p isso. Quero, se possível, saber de autores que se debruçam sobre o plano da linguagem e da construção poética do texto literário. Não sei ao cerot como explicar... vê como vc pode me socorrer. Abraços
    Antônio
    e-mail:lonmattos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:49 PM

    É lonmattossd@yahoo.com.br, desconsidere o e-mail anterior
    Abraços, Antônio

    ResponderExcluir

Em Não se vai sozinho ao paraíso, primeiro romance que integra a trilogia místico-erótica de Állex Leilla — cujo centro são as micro-...